Sobrancelhas: cuidado!

Padrão

Olá meninas!! O post de hoje é sobre um assunto muito batido, mas que ainda é um problema para muitas mulheres, a tal da sobrancelha!!

Tirar os pelinhos em excesso ou até mesmo fazer o design de uma sobrancelha parece uma coisa tão simples que muitas vezes nós mesmas fazemos (tentamos fazer rs…) em casa não é mesmo?!?! E é aí que está o perigo, você tira um pelinho aqui outro ali e quando percebe o estrago já foi feito, isso quando você percebe, pois muitas vezes a gente nem se da conta de que o resultado não ficou legal. Isso já aconteceu comigo, afinei demais e só fui perceber que tinha exagerado quando minha irmã do meio olhou pra mim depois de um tempo sem me ver e disse que minha sobrancelha estava horrível, e estava mesmo!!

Muitas vezes 1 único pelinho tirado do lugar errado pode destruir sua sobrancelha e o estrago que em alguns casos pode até ser permanente. Pelos tirados repetidamente tendem a parar de crescer! Então muito cuidado e atenção no desenho que sua sobrancelha está, pois ela pode estar horrorosa e você nem tá percebendo!

Vamos conferir nossas dicas?!?!

Primeiro selecionei 5 estilos inadequados de sobrancelhas que mais vejo por aí. Pasmem, mas o formato 1 (acho o pior de TODOS, mais até que monocelha) é um dos que mais vejo, quase não da pra acreditar que alguém não perceba que está feio. Os estilos 2 e 3 possuem o mesmo erro, marcar demais o formato com lápis preto deixando a sobrancelha muito artificial, sendo que a 3 ainda está com um péssimo desenho. Já os formatos 4 e 5 são exemplos de sobrancelhas muito finas e muito arredondadas.

sobrancelhas horríveis!Suas sobrancelhas se parecem com algumas da mostradas acima????

Não – ótimo, isso já é um bom começo!

Sim – joga sua pinça fora e espere alguns meses para que ela cresça novamente e você possa fazer um formato melhor. O ideal é procurar um profissional para te ajudar na escolha de um design ideal para seu rosto!

Para quem faz as sobrancelhas em casa essa dica de posicionar o lápis no nariz para fazer as marcações sem errar a mão é ótima!!

como-tirar-a-sobrancelha-jeito-certoIlustração: Reprodução Revista WOMEN’S HEALTH

Os pontos 1, 2 e 3 são as medidas que determinam o início (1), o final (3) e o ponto mais alto do desenho da sobrancelha (2).

1. Para encontrar o início da sobrancelha, coloque o lápis na vertical na aba do nariz. Os pelos que estiverem na parte interna do risco devem ser removidos.

2. Coloque o lápis em diagonal, do canto do nariz ao centro da íris. Esse é o limite para arquear a sobrancelha.

3. Para finalizar, mantenha o lápis no centro do lábio superior, no canto externo do nariz e no canto externo dos olhos. Retire os pelos que passarem além desse ponto.

Caso você não tenha a habilidade necessária para fazer um design, tire somente os excessos!!!

255

“Certas mulheres têm a expressão facial confundida com tristeza, arrogância ou agressividade por causa de arcos mal desenhados”, afirma a designer Fátima Bahia, da Clínica Longevitá, no Rio de Janeiro.

Você não precisa manter sua sobrancelha sempre natural, muito menos mudar o formato dela conforme a moda. Cada tipo de rosto e olhos pede dimensões diferentes, então é preciso respeitar essas exigências para que sua sobrancelha te deixe mais bonita e combine com você!

Maria Casadevall (atriz) – a sobrancelha mais grossinha ficou bem mais harmoniosa e bonita para o rosto dela, reparem como ela parecia bem mais velha antes.

maira-casadevall-39363 cópia

Megan Fox (atriz) – a sobrancelha mais grossa a deixou com um olhar mais sexy e marcante.242

Lourdes Maria (filha da Madonna) – notem que ela não mexeu muito no formato natural, só deu uma “limpada” mesmo, mas olha a diferença que já fez!

Lourdes Maria

E aí meninas, gostaram das dicas?!?! Depois iremos fazer um post com os produtinho que usamos nas nossas sobrancelhas!!!

por Melina

Anúncios

»

  1. Pingback: Produtos para sobrancelhas | A GENTE CURTE!

  2. Pingback: 5 manias de beleza que não curto | A GENTE CURTE!

  3. Pingback: 1 ANO DE BLOG!!! | A GENTE CURTE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s