Top 5: Filmes baseados em fatos reais (para assistir no Netflix)

Padrão

Olá pessoal!!! Aproveitando que hoje é sexta e que muita gente ainda está em férias e com tempo livre, irei indicar 5 filmes baseados em fatos reais e que estão disponíveis no Netflix!!! Eu já assisti e amei todos eles!!!

Ahhh!!! Todos os filmes indicados são dramas, mas apesar disso, todos tem um estilo bem diferente um do outro!!! 😉

Vamos conferir a lista?!

1 – Mãos Talentosas – A História de Ben Carson (2009)PicMonkey Collage (48)Sinopse: Baseado na história do Dr. Ben Carson (Cuba Gooding Jr.), um menino pobre, criado por uma mãe solteira (Kimberly Elise) e que apesar de todas as dificuldades conseguiu se tornar um dos neurocirurgiões pediátricos mais importantes do mundo e diretor de neurocirurgia pediátrica do Hospital Johns Hopkins.

Classificação Netflix: 4,4 estrelas

2 – O Coração Corajoso de Irena Sendler (2009)

PicMonkey Collage (44)

Sinopse: Baseado na verdadeira história de Irena Sendler (Anna Paquin), uma assistente social polaca que durante a Segunda Guerra Mundial ajudou a salvar cerca de 2500 crianças judias que moravam em Varsóvia. Filme produzido para a televisão, que foi indicado a vários Prémios Emmy.

Classificação Netflix: 4,4 estrelas

3 – Histórias cruzadas (2011)

PicMonkey Collage (43)

Sinopse: Uma jovem jornalista branca (Emma Stone) abala o status quo no Mississippi dos anos 1960 ao entrevistar empregadas domésticas negras (Viola Davis e Octavia Spencer) e contar suas histórias ao povo.

Classificação Netflix: 4,3 estrelas

4 – O amante da rainha (2012)

PicMonkey Collage (47)

Sinopse: No final do século XVIII, a jovem britânica Caroline Mathilde (Alicia Vikander) se torna a rainha da Dinamarca após se casar com o louco rei Christian VII (Mikkel Boe Følsgaard). Devido a piora constante da saúde mental do rei, um acompanhamento médico torna-se necessário e o alemão Johann Struensee (Mads Mikkelsen) é escolhido e rapidamente para a função. Struensee e Caroline ficam cada vez mais próximos e acabam vivendo um romance. Juntos, eles assumem o poder do país e iniciam uma surpreendente reforma.

Classificação Netflix: 3,9 estrelas

5 – Apenas Uma Chance (2013)

PicMonkey Collage (45)

Sinopse: A incrível história de Paul Potts (James Corden), tímido vendedor de celulares que surpreendeu o Reino Unido ao interpretar brilhantemente uma ária de Giacomo Puccini (o “Nessun dorma” da ópera Turandot) no programa “Britain’s Got Talent”. O vídeo (veja aqui) de sua primeira apresentação somou milhões de visualizações no Youtube e o cantor tornou-se uma estrela do dia para a noite. A direção do filme é de David Frankel (O Diabo Veste Prada, Marley & Eu).

Classificação Netflix: 4,4 estrelas

E aí, já assistiram algum desses filmes??? Tem algum filme baseado em fatos reais para recomendar??? Deixem nos comentários!!!

por Melina

Anúncios

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s