Maratona Oscar: Boyhood e A Teoria de Tudo

Padrão

Olá pessoal!!! No post de hoje irei falar um pouquinho sobre 2 filmes que irão concorrer ao Oscar 2015. Os escolhidos para esse primeiro post foram os filmes “Boyhood” e “A Teoria de Tudo”.

Boyhood – Da Infância à Juventude

PicMonkey Collage (44)

Sinopse (AdoroCinema): O filme conta a história de um casal de pais divorciados (Ethan Hawke e Patricia Arquette) que tenta criar seu filho Mason (Ellar Coltrane). A narrativa percorre a vida do menino durante um período de doze anos, da infância à juventude, e analisa sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo.

O que achei: Filme muito “parado”, sem muitas emoções… passei 2 hora e 45 minutos (tempo total do filme) esperando alguma coisa acontecer e nada aconteceu… Fiquei com a sensação de que o filme durou umas 5 horas, pois nunca que acabava! Se fosse transformar essa história num gráfico daria uma reta horizontal… sem nenhum climax.  O filme basicamente mostra a vida do Mason, desde os 5 anos de idade até aos 18, tudo ambientado num cotidiano no estilo bem americano de ser. O interessante do filme fica por conta de acompanhar visualmente o crescimento dos atores mirins, já que as gravações do filme duraram 12 anos.

Conclusão: Filme chocho e cansativo, não assistiria de novo. (Comentário maldoso a parte: Como uma menino tão bonitinho cresce e fica tão feio? #confusa hehehe)

Trailer

Indicado a 6 Oscars:
– Melhor Filme
– Melhor Ator Coadjuvante – Ethan Hawke
– Melhor Atriz Coadjuvante – Patricia Arquette
– Melhor Diretor – Richard Linklater
– Melhor Edição – Sandra Adair
– Melhor Roteiro Original

A Teoria de Tudo

PicMonkey Collage (43)

Sinopse (AdoroCinema): Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa,  quando ele tinha apenas 21 anos.

O que achei: Primeiramente tenho que dizer que fiquei revoltada por uma pessoal tão inteligente, brilhante, de bom humor, fofa, entre outros vários adjetivos que poderia dar a Stephen Hawking, ter uma doença assim tão triste como a ELA – esclerose lateral amiotrófica  (aquela doença do desafio do balde de água com gelo)… É muito injusto saber que tem tanta gente por aí cheia de saúde e só fazendo coisas ruins… Pronto, desabafei!! Agora voltando a falar do filme, eu gostei bastante!!! Acho que conseguiram transmitir com uma leveza incrível toda dificuldade vivida por Stephen e sua família e como eles foram enfrentando os desafios impostos pela doença e a forma com que eles encaravam tudo apesar de todas as limitações. Achei a interpretação de Eddie Redmayne sensacional (até o momento ele é meu candidato favorito ao Oscar de melhor ator). Felicity Jones também teve uma atuação excelente, até eu assistir “Para sempre Alice” ela era minha candidata favorita ao Oscar de melhor atriz, agora é Julianne Moore.

Conclusão: Achei o filme muito bom e assistiria de novo com certeza! Até agora é meu favorito disparado!

Trailer

Indicado a 5 Oscars:
– Melhor Filme
– Melhor Ator – Eddie Redmayne
– Melhor Atriz – Felicity Jones
– Melhor Trilha Sonora
– Melhor Roteiro Adaptado – Anthony McCarten

Essa é a minha lista de filmes para assistir na “Maratona Oscar 2015”:

Filme Assistido
A Teoria de Tudo sim
Birdman sim
Boyhood: Da Infância à Juventude sim
Caminhos da Floresta
Dois Dias, Uma Noite
Foxcatcher sim
Garota Exemplar sim
Livre
O Grande Hotel Budapeste sim
O Jogo da Imitação
O Juiz
Para Sempre Alice sim
Selma
Sniper Americano
Whiplash sim

E aí, já assistiram algum desses filmes?? Gostaram???

por Melina

Anúncios

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s