Maratona Oscar: Sniper Americano e O Jogo da Imitação

Padrão

Olá pessoal!!! Esse já é o terceiro post da “maratona oscar“!!! Os filmes escolhidos dessa vez foram “Sniper Americano” e “O Jogo da Imitação”, ambos ambientados em guerras e baseados em histórias reais.

Sniper Americano

PicMonkey Collage (2)

Sinopse (AdoroCinema): Adaptado do livro American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History, este filme conta a história real de Chris Kyle (Bradley Cooper), um atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos, ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação.

O que achei: O filme é bom, mas como todo filme de guerra, choca com a realidade cruel e de terror em que muitos países vivem. Além dos conflitos no Iraque após os ataques de 11 de setembro de 2001, o filme também mostra o quão difícil é para os soldados se “desligarem” de tudo que vivenciaram durante a guerra e como isso os deixam abalados mental e emocionalmente após voltarem pra casa.

Conclusão: Sei que esse tipo de filme é de certa forma, uma homenagem a pessoas que serviram ao seu país, além de mostrar um pouco do que elas passaram e do que elas fizeram, mas não gosto mais de filmes assim. Acho que são muito pesados, e me sinto muito mal depois de assisti-los. É muito triste ver e saber que existem pessoas capazes de tanta brutalidade.

Indicado a 4 Oscars:
– Melhor Filme
– Melhor Ator – Bradley Cooper
– Melhor Edição – Joel Cox e Gary D. Roach
– Melhor Roteiro Adaptado – Jason Hall

Trailer

O Jogo da Imitação

PicMonkey Collage (1)

Sinopse (AdoroCinema): Esta biografia de Alan Turing (Benedict Cumberbatch) acompanha sua ascensão no mundo da tecnologia, quando seus conhecimentos inestimáveis em matemática, lógica e ciência da computação contribuíram com as estratégias usadas pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, este homem tinha diversos conflitos com sua própria homossexualidade, buscando soluções de cura, e vindo a cometer suicídio em 1954.

O que achei: Difícil falar sobre esse filme sem dar spoiler, mas vou tentar. No início ele demorou um pouquinho para prender minha atenção, mas depois foi ficando bem interessante. O filme mostra um grupo recrutado pelo governo britânico para tentar decifrar os enigmas que a Alemanha Nazista usava para comunicar secretamente os planos de ataque durante a segunda guerra (apesar disso quase nada dos conflitos é mostrado). Foi aí que Alan Turing, o líder desse grupo, acabou tendo a ideia de criar uma máquina com inteligência para conseguir quebrar esses difíceis códigos em tempo hábil. Durante o filme também são mostrados alguns flashbacks da vida do Alan, que acabam explicando muita coisa sobre ele.

Conclusão: Gostei muito do filme, principalmente por ele contar a história de uma pessoa que teve extrema importância em relação ao início do desenvolvimento das tecnologias que temos disponível hoje.

Indicado a 7 Oscars:
– Melhor Filme
– Melhor Ator – Benedict Cumbertatch
– Melhor Atriz Coadjuvante – Keira Knightley
– Melhor Diretor – Morten Tyldum
– Melhor Trilha Sonora
– Melhor Edição – William Goldenberg
– Melhor Roteiro Adaptado – Graham Moore

Trailer

Essa é a minha lista de filmes para assistir na “Maratona Oscar 2015”:

Filme Assistido
A Teoria de Tudo sim
Birdman sim
Boyhood: Da Infância à Juventude sim
Caminhos da Floresta
Dois Dias, Uma Noite
Foxcatcher sim
Garota Exemplar sim
Livre
O Grande Hotel Budapeste sim
O Jogo da Imitação sim
O Juiz sim
Para Sempre Alice sim
Selma
Sniper Americano sim
Whiplash sim

E aí, já assistiram algum desses filmes?? Gostaram???

por Melina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s